Alfabetização


Alfabetização tai uma área de trabalho que muitos insistem em realizar.
       Mas será uma tarefa fácil, será que estamos preparados para enfrentar estes pequenos que chegam cheios de gás, será que posicioná-los um atrás do outro e ir para um quadro negro enchendo de letras que no primeiro momento poderá aparecer apenas letras, que sentido não existe ali, pois na maioria chegam estes educandos nem sabendo as primeiras letras do BEABA, para isso surgir o profissional da alfabetização que chega com gás igual ou mais que seus alunos e que muitas vezes esvazia na primeira semana de aula. E depois o que fazer?
       Ai vai uma dica, seja professora de alfabetização, arregace as mangas e vá à luta. Eles estão aí e não adianta correr, se esconder, ou...
       Para alfabetizar tem que ter alma de criança, viver, pensar, agir como elas. Crianças não querem ficar apenas sentadas atrás de uma carteira, “muda” às vezes. Elas têm que falar, andar, sorrir, gritar, experimentar.
       Com este projeto de alfabetização Canto e Encanto com o Girassol, os educando irão experimentar todas estas emoções. Escolhemos textos diversos relacionados com este tema, poesias para emocionar, histórias para refletir, músicas para dançar e alegrar e o mais importante, as diversidades são tantas que não precisa parar no final, pois não a fim para aprender a aprender.