História da escola:


Histórico da instituição

Nome da Instituição: E.M.Profª Coraly de Souza Freire
Endereço: Rua Rodrigues Alves, 125 – Vila São João  Cidade
Cidade: Salto Grande -  S.P

O nome Coraly foi dado ao estabelecimento de ensino em homenagem póstuma a uma professora muito dedicada e uma das primeiras desta casa de ensino. Seu nome Coraly de Souza freire.
Coraly nasceu em Salto Gande, em 03 de junho de 1927, filha mais velha de Calimério de Souza Freire e Emília Pereira Freire. Fez seus primeiros estudos em sua cidade natal. Seu sonho era continuar estudando e tornar-se professora. Com sacrifício conseguiu realizar este objetivo em 14/12/1957e recebeu o diploma de Magistério.
Exerceu a partir daí com brilhantismo e dedicação, todas as funções e cargos inerentes a sua profissão.
No final do ano de 1965 e no decorrer de 1966 assumiu um caráter de substituição o cargo de Diretor de Escola do 2º Grupo Escolar de Salto Grande, tendo sido vítima de um lamentável acidente automobilístico em 12/10/1966. Sua falta aqui foi lamentável. Ela continuou apesar de tudo com lembranças de seus atos, sua dedicação, amor e compreensão.
Hoje e sempre brilhará a luz que emana sua passagem por aqui e pela felicidade que temos de nossa Escola levar seu nome.
A partir de 1967 a escola foi desativada e voltando a funcionar a partir de 1983 com o nome de E.E.P.G.Profª Coraly de Souza Freire.